Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Cordas

Cordas
(balada do louco)
(reedição)

Para aqueles que não sabem
eu confesso uma mania
minha enfermidade crônica
assim melhor diria

Sou um eterno fascinado
por instrumentos musicais
de todos os tipos existentes
talvez os que não façam mais

Mas, nada mais me alucina
que as "benditas" cordas,
começando com as mais finas
as "divinas" cordas vocais

Seus graves, médios e agudos
em equilíbrio de afinação eficaz
soam em meus ouvidos apurados
e encantado encontro a minha paz

Cordas improvisadas como cintos de aventais
tensionadas e transformadas em varais
onde as vejo sou capaz de tocá-las
com os meus dedos para ouvir o som que faz

Tudo começou desde menino
na capela da escola para ir tocar o sino
nela tive que me pendurar
e me agarrei, não a soltei mais

Cordas e instrumentos musicais
guitarras, contra-baixos, banjos e violões
violas, violinos, violoncelos e rabecões
rabecas, cavaquinhos, banjos e bandolins

Harpas, cítaras, guitarras Havaianas e afins
e os berimbais da Bahia nas regiões praianas
órgão não ! piano sim ! piano sim ? piano sim !
tem as cordas escondidas e teclas de marfim

Ai de mim... ai de mim
há quem diga que vivi em outra vida
que tocava e cantava num jardim
e as mulheres se apaixonavam por mim

Que um Rei feio, ciumento (lazarent...)
ditou-me uma sentença e foi assim
me fez tirar água do poço sem caçamba
em seguida caminhar na corda bamba

Depois me fez subir no cadafalso
com uma corda no pescoço
e ordenou: - Enforca esse moço !
e na multidão alguém gritou: - Acordaaa!!!

Acordaaaa... e eu acordei
acordaaaa... a corda nunca mais deixei
a corda, quantas vezes nela tropecei,me enrolei
a corda, quantas vezes com ela me salvei

À corda, o primeiro relógio de pulso que usei
à corda,  um primeiro instrumento toquei
dando corda, de problemas me livrei
"sem corda" num casório "me enforquei"

Acordaaa...: - disse alguém mais uma vez
e eu acordei... e bem acordado, concordei
mais uma vez sobrevivi e acreditei
a corda é minha sina, nela me amarrei

Vocês acham que sou louco ?
loucos são vocês !!!
que lêem tudo o que eu escrevo
e ninguém "acorda" de uma vez

Men@
®

3 comentários:

O MeNiNo SeM JuIzO foi escrever versos nas estrelas.
Em memória dele, continuaremos a divulgar as suas poesias, algumas já publicadas, outras inéditas, para que o tesouro que ele nos deixou continue a viver.
Os vossos comentários continuam a ser importantes.
As obras têm seus direitos autorais totalmente reservados.
Sejam bem vindos!