Total de visualizações de página

domingo, 21 de outubro de 2012

BRANCA PALIDEZ

Não dançavamos o fandango
naquela noite linda de festa
fazíamos acrobacias no chão
parecia um flamenco sincopado
enquanto voava o teto do salão

A multidão pedia mais... e mais

o barulho aumentava e eu rodava
como o teto junto ao chão
quando pedimos mais uma bebida,
e o garçom trouxe a bandeja

Mais um drink e uma pausa

o fadado jogo de cartas a seguir
foi quando ouvi então a sua história
e ela me confirmou as verdades
sem nada querer omitir

Não pude acreditar nas palavras

mas meus olhos estavam bem abertos
melhor seria se estivessem fechados
quando olhando por um espelho a vi
e me vi branco de palidez

Vi a mais bela mulher em sua nudez

retomando sua forma de sereia
que Netuno havia levado pra festa
junto com as dezessis virgens vestais
que estavam partindo do litoral

Ela disse:- não há razão nenhuma

- A verdade é clara ! A dança valeu !
mas sorriu pra mim tão tristemente
que a minha palidez sumiu de imediato
e pensei simplesmente

Se a música e a dança podem ser

o alimento do amor, então...
com certeza o riso é sua rainha
a seguir. caminhamos para o mar
e juntos mergulhamos rapidamente

O amor venceu a nossa causa

um lar, a casa no leito do oceano
onde proseguimos com nossa dança
alimento do amor e nossos sorrisos
e ela é a minha rainha

Men@
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O MeNiNo SeM JuIzO foi escrever versos nas estrelas.
Em memória dele, continuaremos a divulgar as suas poesias, algumas já publicadas, outras inéditas, para que o tesouro que ele nos deixou continue a viver.
Os vossos comentários continuam a ser importantes.
As obras têm seus direitos autorais totalmente reservados.
Sejam bem vindos!