Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

MINHA ILHA


Um farol no mar escuro
a guiar na tempestade
Velha nau que combalia
encontrou porto seguro

Do oceano és minha ilha
onde tudo é maravilha
Me fascina a sua cena
praia límpida e serena

Quando escalo os seus montes
de sutil topografia
Me revelas com encanto
toda a sua geografia

Nos seus lagos e riachos
e no rio que tem seu nome
Minha sede eu sacio
satisfaço a minha fome

Nas noites enluaradas
eu percorro nas madrugadas
Esse seu céu azul do infinito
e não há nada mais bonito

Em seu seio vou ficar
atracado em segurança
Se eu voltar a navegar
te carrego na lembrança

Men@
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O MeNiNo SeM JuIzO foi escrever versos nas estrelas.
Em memória dele, continuaremos a divulgar as suas poesias, algumas já publicadas, outras inéditas, para que o tesouro que ele nos deixou continue a viver.
Os vossos comentários continuam a ser importantes.
As obras têm seus direitos autorais totalmente reservados.
Sejam bem vindos!